Lendo o livro "A 50° lei" de Robert Greene e 50 cent, me veio muitas ideias e reflexões sobre a conexão entre o medo e o poder. O medo é basicamente o maior limitador de poder de todas as pessoas, e está presente em nós por toda a vida. Superar o medo é se libertar das correntes deste mundo e dominar todos os aspectos da sua vida.
NIHIL TIMENDUM EST
NÃO TENHAS MEDO DE NADA
Mas do que temos tanto medo afinal, bom ai vai: medo de morrer, medo de ser julgado pelos outros, medo de falar em público, medo de perder o emprego, medo de ficar no emprego medíocre a vida toda, medo de arriscar abrir um negócio, ..... A lista se estende mais de pessoa pra pessoa, mas o que assola o inconsciente de todos é a sombra da morte, não paramo pra pensar sobre ela só a vemos em filmes o que desconecta ela do nosso mundo. Os únicos que realmente a veem são as pessoas que escaparam dela por pouco, e algo estranho acontece com essas pessoas, elas passam a ter mais energia, mas fome pela vida e vivem melhor do que os outros que nunca se depararam com ela. Quando o 50 cent quase morreu, ele percebeu que poderia morrer a qualquer momento, então porque se prender a outros medos se ele já tinha abandonado o medo de morrer. Desde daquele dia ele viu o poder que uma pessoa que abandona o medo de morrer possui, pois é o único medo que realmente tem alguma justificativa de abalar nossas mentes, então por que ter medo de perder o emprego daquele patrão que te paga uma merreca, ou abandonar sua parceira se ela não te agrada mais.
"Os deuses nos invejam. Eles nos invejam porque somos mortais, porque qualquer momento pode ser o nosso último. Tudo é mais bonito porque estamos condenados. Você nunca vai ser mais bonita do que você é agora. Nós nunca estaremos aqui novamente."
Cada dia é um milagre, aproveite!