Há muitos aprendizados à se tirar de One punch man(o homem de um soco só). Resumindo a história, ele derrota todos os seus inimigos com apenas um soco. Recomendo o anime, história bem construída, com humor, além de um pouco de filosofia de vida.
Eu quero expor aqui uma das ideias centrais do anime, que é a frustração do protagonista de não ter desafios, de ter uma vida monótona. Todo mundo tem por meta ser o melhor, ser invencível e etc. Mas Saitama nos mostra o lado ruim disso, que é viver uma vida sem altos e baixos, só meio, pois a alegria só é alegria, quando é antecedida pela tristeza. Como bem explicou o grande professor Clóvis de Barros Filho, "A angústia sempre te acompanhará", mesmo a nós meros mortais que somos cheios de altos e baixos. Nunca alcançaremos a felicidade plena, pois ela é pequenos instantes de vida que não queremos que acabe.
No caso do Saitama, ele não tem nem esses breves instantes de felicidade, pois ele atingiu o ápice do poder, não há adversário que seja um desafio. E a felicidade para ele, era o desafio de enfrentar monstros mais fortes que ele.
Outro fato interessante no anime, é a falta de popularidade dele, enquanto outros heróis, com bem menos poder que ele, ganham aplausos e reconhecimento, ele não é notado por ninguém. O que contribui ainda mais com a falta de ânimo de Saitama.
Como se vê na pirâmide de Maslow, Saitama necessita da parte social e de estima, para atingir um nível melhor de alegria. Como diria Ricardo Jordão "Nessa vida a gente tem que ser vendedor". Mesmo um ser com poder absoluto, tem que ter o mínimo de traquejo social para ser aceito. Se não, continuará sendo ignorado.
Concluindo, busque desafios para sua vida, aceite os problemas que aparecem a sua porta, e agradeça por eles. São eles que vão te forçar a crescer e evoluir, sem desafios(problemas), ficamos no meio(sem graça). E busque o contato social, se interesse pelas pessoas, essas são as lições que eu tirei do anime, para ter uma vida melhor.